campanhas - Sou Catarinense de Alma e Coração

Sou Catarinense de Alma e Coração.

Mostre que você é catarinense, ajude a construir o novo Ambulatório Oncológico Carlos Bastos Gomes.

 A AVOS - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente, convoca todos os catarinenses de nascimento ou adoção, para juntos construir o novo Ambulatório Oncológico Carlos Bastos Gomes do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

O local vai atender crianças vindas de todo Estado de Santa Catarina para tratamento de câncer no Hospital Infantil.

O novo ambulatório com 1.250m², está sendo construído com projetos e doações, tem um custo estimado em 2,7 milhões e previsão de conclusão das obras para 2018.

O local dobra o poder de atendimento, aumenta o número de pontos de aplicação quimioterápica, além de contar com mais consultórios e muito mais espaço para atender as crianças no momento em que elas mais precisam.

O ambulatório também vai contar com o Espaço da Família, um local totalmente feito para abrigar e acolher as famílias que vem do interior do Estado e necessitam de um ambiente confortável e acolhedor para permanecer enquanto as crianças fazem o tratamento ou aguardam transporte para retornar às cidades de origem.

           

Você é nosso convidado para, junto com a AVOS, construir o futuro dos pequenos catarinenses.

 

A Campanha Sou Catarinense de Alma e Coração faz parte da Campanha Mc Dia Feliz AVOS 2017.

A AVOS está presente com o Mc Dia Feliz em 10 cidades de Santa Catarina e representa 22 restaurantes Mc Donald´s no Estado.

 

Toda renda com a venda dos sanduíches Big Mac, comprados antecipadamente na AVOS tem renda revertida para a Construção do Novo Ambulatório Carlos Bastos Gomes

A Associação recebeu 33 mil tíquetes sanduíche Big Mac, no valor de R$15,50.

Os tíquetes são vendidos pelos voluntários, amigos e parceiros  da AVOS e trocados por sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonalds participantes no dia 26 de agosto, dia do Mc Dia Feliz.

 

 

 

Sobre a AVOS

AVOS cuidando das crianças catarinenses desde 1975

A AVOS foi fundada em agosto de 1975 no antigo Hospital Edith Gama Ramos.
A partir de 1980 o grupo passou a atuar no Hospital Infantil Joana de Gusmão, dando continuidade ao voluntariado.


Pioneira no Brasil no Brasil no atendimento a crianças com câncer, hoje a AVOS conta com um grupo de 100 voluntários, e é uma das principais Associações de Voluntários do país na assistência à crianças e adolescentes em tratamento de saúde. 

 

Trabalho Voluntário

 

Atualmente a AVOS mudou sua razão social para Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente.

Os voluntários da AVOS atuam diariamente no Hospital Infantil Joana de Gusmão e também na Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

O trabalho desenvolvido pela Associação no apoio e assistência no tratamento das crianças hospitalizadas, contribui com resultados significativos para a humanização hospitalar.

Além das atividades lúdicas para os pacientes, os voluntários também dão suporte aos acompanhantes, promovem eventos no Hospital e participam ativamente de todas os projetos sociais da Associação.

Hoje a instituição  conta com cerca de 100 voluntários atuando em todas as unidades do Hospital e também da Casa de Apoio.

Para ser voluntário basta ir na sede da AVOS, dentro do Hospital Infantil Joana de Gusmão, preencher a ficha de inscrição e participar das etapas preparatórias para novos voluntários.

 

Casa de Apoio Vovó Gertrudes

A Casa de Apoio Vovó Gertrudes é um sonho que se transformou em realidade.

O local acolhe e hospeda gratuitamente crianças e familiares quem vem do interior do Estado para tratamento de câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Dotada de estrutura física confortável, o local tem capacidade para abrigar 20 crianças acompanhadas de responsáveis em apartamentos individuais.

A Casa também conta com refeitório, brinquedoteca, auditório para 50 pessoas, cozinha, sala de convivência, espaço de lazer, sala de informática, cozinha e capela ecumênica.

O local conta com profissionais capacitados e funciona 24 horas por dia todos os dias do ano.

 

 

 

Central de Doações AVOS

  A Associação conta com um call center especializado em aproximar a comunidade da solidariedade.

Com a Central é possível doar em conta bancária, boleto, cartão de crédito e débito, e também mensageiros. Os recursos obtidos são investidos na manutenção da Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

MC Dia FELIZ

 Em parceria com Instituto Ronald Mc Donalds a AVOS promove, todo último sábado de agosto, o Mc Dia Feliz. A Associação é responsável pela venda antecipada de tíquetes sanduíches BIG MAC em 10 cidades catarinenses. Os recursos obtidos são aplicados pela AVOS através de projetos específicos no setor de Oncologia do Hospital.

 

 




Últimas Campanhas
Ver mais

Compartilhe