Projetos e Ações

Programas especiais Avos

projeto-e-acao-arte-musica

Atividades artísticas e musicais desenvolvidas por voluntários que se apresentam para realizar uma série de ações voltadas exclusivamente aos pacientes nas diversas unidades hospitalar, proporcionando momentos especiais ao público adulto e infantil.

O Programa Alegria de Viver é um projeto especial desenvolvido pela AVOS, em parceria com a equipe multidisciplinar do Hospital Infantil Joana de Gusmão, que atende especificamente pacientes portadores de “Fibrose Cística”A Fibrose Cística (FC) é uma doença de origem genética diagnosticada através do Teste do Pezinho na Triagem Neonatal.

É uma patologia grave ainda sem cura, que causa uma incapacitação progressiva ao longo de sua evolução com possibilidade de morte prematura. Assim sendo, a realização deste projeto busca viabilizar algum desejo explicitado pelo paciente como um fator motivador que possa impactar positivamente na manutenção do seu estado psicológico saudável, contribuindo desta forma para a qualidade da adesão ao tratamento.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

  • Distribuição de livros infantis e contação de estórias;
  • Passeios a shoppings e outros locais;
  • Distribuição de jogos educativos;
  • Realização de atividades lúdicas.
projeto-e-acao-lacre-amigo

O lacre de alumínio das latinhas  faz a diferença na vida dos pequenos catarinenses. A entrega dos lacres na AVOS permite a troca por cadeiras de rodas com a empresa ARTERIS, que são utilizadas no atendimento das crianças e adolescentes em tratamento de saúde no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Recolha e entregue na AVOS os seus lacres de latinhas, para que nossas crianças possam receber novas cadeiras de rodas. Apoie essa causa!

projeto-e-acao-projeto-voluntariar

Desenvolvido por pessoas que prestam serviços voluntários junto aos pacientes internados e em consulta no Hospital Infantil Joana de Gusmão, além da Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

projeto-e-acao-projeto-assistir

Apoio e Assistência prestados a pacientes atendidos no Hospital Infantil Joana de Gusmão e acolhidos na Casa de Apoio Vovó Gertrudes. São destinados a famílias cestas básicas, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, medicamentos e exames de alta complexidade não contemplados pelo SUS.

projeto-e-acao-projeto-recrear

Atividades recreativas e lúdicas para crianças que aguardam no ambulatório geral o horário da consulta/exame médico.