campanhas - Sou Catarinense de Alma e Coração

Sou Catarinense de Alma e Coração.

Mostre que você é catarinense, ajude a construir o novo Ambulatório Oncológico Carlos Bastos Gomes.

 A AVOS - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente, convoca todos os catarinenses de nascimento ou adoção, para juntos construir o novo Ambulatório Oncológico Carlos Bastos Gomes do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

O local vai atender crianças vindas de todo Estado de Santa Catarina para tratamento de câncer no Hospital Infantil.

O novo ambulatório com 1.250m², está sendo construído com projetos e doações, tem um custo estimado em 2,7 milhões e previsão de conclusão das obras para 2018.

O local dobra o poder de atendimento, aumenta o número de pontos de aplicação quimioterápica, além de contar com mais consultórios e muito mais espaço para atender as crianças no momento em que elas mais precisam.

O ambulatório também vai contar com o Espaço da Família, um local totalmente feito para abrigar e acolher as famílias que vem do interior do Estado e necessitam de um ambiente confortável e acolhedor para permanecer enquanto as crianças fazem o tratamento ou aguardam transporte para retornar às cidades de origem.

           

Você é nosso convidado para, junto com a AVOS, construir o futuro dos pequenos catarinenses.

 

A Campanha Sou Catarinense de Alma e Coração faz parte da Campanha Mc Dia Feliz AVOS 2017.

A AVOS está presente com o Mc Dia Feliz em 10 cidades de Santa Catarina e representa 22 restaurantes Mc Donald´s no Estado.

 

Toda renda com a venda dos sanduíches Big Mac, comprados antecipadamente na AVOS tem renda revertida para a Construção do Novo Ambulatório Carlos Bastos Gomes

A Associação recebeu 33 mil tíquetes sanduíche Big Mac, no valor de R$15,50.

Os tíquetes são vendidos pelos voluntários, amigos e parceiros  da AVOS e trocados por sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonalds participantes no dia 26 de agosto, dia do Mc Dia Feliz.

 

 

 

Sobre a AVOS

AVOS cuidando das crianças catarinenses desde 1975

A AVOS foi fundada em agosto de 1975 no antigo Hospital Edith Gama Ramos.
A partir de 1980 o grupo passou a atuar no Hospital Infantil Joana de Gusmão, dando continuidade ao voluntariado.


Pioneira no Brasil no Brasil no atendimento a crianças com câncer, hoje a AVOS conta com um grupo de 100 voluntários, e é uma das principais Associações de Voluntários do país na assistência à crianças e adolescentes em tratamento de saúde. 

 

Trabalho Voluntário

 

Atualmente a AVOS mudou sua razão social para Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente.

Os voluntários da AVOS atuam diariamente no Hospital Infantil Joana de Gusmão e também na Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

O trabalho desenvolvido pela Associação no apoio e assistência no tratamento das crianças hospitalizadas, contribui com resultados significativos para a humanização hospitalar.

Além das atividades lúdicas para os pacientes, os voluntários também dão suporte aos acompanhantes, promovem eventos no Hospital e participam ativamente de todas os projetos sociais da Associação.

Hoje a instituição  conta com cerca de 100 voluntários atuando em todas as unidades do Hospital e também da Casa de Apoio.

Para ser voluntário basta ir na sede da AVOS, dentro do Hospital Infantil Joana de Gusmão, preencher a ficha de inscrição e participar das etapas preparatórias para novos voluntários.

 

Casa de Apoio Vovó Gertrudes

A Casa de Apoio Vovó Gertrudes é um sonho que se transformou em realidade.

O local acolhe e hospeda gratuitamente crianças e familiares quem vem do interior do Estado para tratamento de câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Dotada de estrutura física confortável, o local tem capacidade para abrigar 20 crianças acompanhadas de responsáveis em apartamentos individuais.

A Casa também conta com refeitório, brinquedoteca, auditório para 50 pessoas, cozinha, sala de convivência, espaço de lazer, sala de informática, cozinha e capela ecumênica.

O local conta com profissionais capacitados e funciona 24 horas por dia todos os dias do ano.

 

 

 

Central de Doações AVOS

  A Associação conta com um call center especializado em aproximar a comunidade da solidariedade.

Com a Central é possível doar em conta bancária, boleto, cartão de crédito e débito, e também mensageiros. Os recursos obtidos são investidos na manutenção da Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

MC Dia FELIZ

 Em parceria com Instituto Ronald Mc Donalds a AVOS promove, todo último sábado de agosto, o Mc Dia Feliz. A Associação é responsável pela venda antecipada de tíquetes sanduíches BIG MAC em 10 cidades catarinenses. Os recursos obtidos são aplicados pela AVOS através de projetos específicos no setor de Oncologia do Hospital.

 

 




√öltimas Campanhas
Ver mais

Compartilhe