Mc Dia Feliz 2018

Todos juntos pelas crianças catarinenses

O McDia Feliz é uma ação do Instituto Ronald McDonald nos Restaurantes McDonald’s que acontece todo ano, no último sábado do mês de agosto. Neste dia, parte da renda com a venda de sanduíches Big Mac, é revertida para causas em apoio ao tratamento de crianças portadoras de câncer.

A AVOS recebeu este ano 16 mil tíquetes de sanduíche Big Mac e a meta era vender todos antecipadamente. Aqueles que ajudaram a causa, compraram com os voluntários da AVOS e trocaram no dia 25 de agosto nos restaurantes participantes. Foi uma onda solidária incrível!

Toda a verba arrecadada com o McDia Feliz AVOS 2018 foi para:

  •         Manutenção do Espaço da Família.
  •         Aquisição de aparelho para Ecocardiograma.
  •         Publicação do Registro Hospitalar do Câncer.

Todos os projetos são voltados para o  Hospital Infantil Joana de Gusmão, instituição foco de todo nosso voluntariado.

Outra novidade é o Espaço da Família. Um local inovador construído para atender com muito carinho e conforto, crianças que, acompanhadas de familiares, vêm de todas as regiões de Santa Catarina em busca de tratamento para o câncer e, necessitam ficar muito tempo no Hospital Infantil Joana de Gusmão. O Espaço vai contar com funcionários capacitados, assistência social, sala de convivência, brinquedoteca e alimentação. O local fará parte do novo Ambulatório Oncológico Carlos Bastos Gomes que está em fase de finalização e, também está sendo construído com recursos do Mc Dia Feliz.

O aparelho de Ecocardiograma é utilizado para a realização de exames do coração. Um exame muito importante para o tratamento oncológico, pois possibilita diagnósticos precisos durante e após o tratamento quimioterápico.

O Registro Hospitalar de Câncer é uma importante revista que coleta dados de todo atendimento oncológico realizado no Hospital Infantil de Florianópolis. O registro, lançado a cada cinco anos, detalha toda a pesquisa realizada e fornece valiosas informações sobre o câncer infantil no estado, possibilitando planejamento hospitalar e o aprimoramento de profissionais da saúde.

Vivemos por projetos assim.

Que tal vir conosco?