Voluntários
Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos...”

Para participar do grupo de voluntários da AVOS deve-se fazer uma pré inscrição, passar por um processo de recrutamento e seleção, e posteriormente participar de treinamento e um estágio de dois meses.

Concluído o período de estágio, no qual consiste em acompanhar todo o processo do trabalho voluntário no hospital, juntamente com outro voluntário de maior tempo na função, o novo voluntário é efetivado no quadro de associado da AVOS.

Há três categorias de voluntários na AVOS:

• Voluntário efetivo – aquele que após passar por todos os processos é efetivado;

• Voluntários de Apoio - as pessoas que esporadicamente desenvolvam trabalhos voluntários de apoio às promoções e eventos sociais da AVOS;

• Voluntários Parceiros - as pessoas físicas ou jurídicas que se proponham a apoiar, material e/ou financeiramente, para a consecução dos objetivos da AVOS.

Se você se interessou em participar do quadro de voluntários da AVOS em qualquer uma das categorias acima, você será bem-vindo.

Compareça na AVOS para conhecer o trabalho voluntário, e preencha a ficha de inscrição.

Rua Rui Barbosa 151, Bairro Agronômica – Florianópolis- SC
Hospital Infantil Joana de Gusmão. 48 3251 9017.
Compartilhe