Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão - Sobre a AVOS
A AVOS - Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão - foi fundada em agosto de 1975 no antigo Hospital Edite Gama Ramos.

Em 1980 o grupo passou a integrar o Hospital Infantil Joana de Gusmão, dando continuidade ao voluntariado. Hoje a Avos conta com 80 voluntários, e é uma das principais Associações de Voluntários do país no atendimento a criança enferma ou em tratamento de saúde.

A missão da AVOS é atuar voluntariamente visando a qualidade de vida e de tratamento das crianças e adolescentes do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Entre as várias ações desenvolvidas pelas AVOS destaca-se o atendimento à criança internada ou em tratamento, estendendo também a assistência aos familiares dessas crianças.

Desenvolvimento de projetos que visam a qualidade de vida dos pacientes fora do ambiente hospitalar são concedidos pela AVOS com a doação de alimentos para pacientes de baixa renda, e distribuição de fraldas e roupas para pacientes necessitados e seus familiares.

Viabilização de eventos que buscam integrar colaboradores, promover o atendimento hospitalar ou debater sobre os aspectos da saúde infantil são realizados pela instituição para os funcionários do Hospital Infantil.A Associação também mantém um calendário comemorativo dentro do Hospital. Levando, nas datas festivas, alegria e animação para as crianças internadas.



A AVOS, através do seu grupo de voluntários, trabalha diariamente no Hospital Infantil Joana de Gusmão, e como instituição filantrópica, tem renda proveniente de doações e projetos sociais. Todos os projetos e doações destinadas a AVOS são auditados e a aplicação de recursos pode ser acompanhada pelo doador.
Compartilhe