Casa de Apoio

Um sonho que virou realidade

A Casa de Apoio Vovó Gertrudes foi construída especialmente para hospedar e acolher gratuitamente crianças com câncer que vem do interior do Estado, acompanhadas de familiares para tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão. 

Construída pela AVOS – Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com o apoio do Mc Dia Feliz e principalmente de toda a comunidade. A Casa de Apoio tem 1.826m², conta com 20 apartamentos, cozinha, brinquedoteca, sala de convivência, sala de informática, auditório, lavanderia, capela, refeitório e demais acomodações feitas com todo o carinho para atender as crianças no momento em que elas mais precisam. 

O local também conta com profissionais capacitados e funciona em período integral, garantindo excelência no atendimento e contribuindo significativamente no tratamento das crianças com câncer. São atendidas 250 pessoas por mês, entre pacientes e acompanhantes, o local tem um custo estimado em 35 mil reais, a manutenção é feita pela AVOS através de projetos e doações.

casa-de-apoio

Nossos números

43
Anos
100
Voluntários
150
Crianças/ano

Quero doar!

Você pode ajudar na luta contra o câncer e é muito mais fácil do que você imagina. Através de doações em sua conta de luz ou pelo PagSeguro, você contribui diretamente para melhorar a estrutura de acolhimento dos pacientes e seus familiares. E ainda, apoia o hospital infantil na aquisição de equipamentos novos e melhorias em sua estrutura. Participe!

quero-doar