Cavalaria da Polícia Militar leva alegria às crianças na Casa de Apoio Vovó Gertrudes

Criança em cima do cavalo Hebreu

Na rotina agitada de um Hospital, a visita do Hebreu, um cavalo da Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina, é aguardada com grande expectativa.

Integrando a equipe há bastante tempo, Hebreu traz sorrisos e alegria às crianças em momentos especiais que se tornam inesquecíveis. A cada 15 dias, Hebreu chega à Casa de Apoio Vovó Gertrudes, onde é recebido pelas crianças dos ambulatórios do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Sua presença transforma as manhãs com muita diversão. Para garantir que tudo aconteça de forma harmoniosa, uma equipe dedicada entra em ação. As voluntárias Cleonice, Querubina, Rita, Jandira e a Assistente Social Claudia, organizam as crianças e as conduzem dos ambulatórios até o pátio da Casa, onde aguardam  a chegada do ilustre visitante.

O projeto é liderado pelo sargento Lucas, cabo Daniel e cabo Lima, membros da Cavalaria da Polícia Militar, que coordenam as atividades com  dedicação. O resultado : as crianças encontram momentos de descontração e alegria enquanto esperam por suas consultas ou exames, aliviando o estresse que muitas vezes acompanha essas situações.

A Cavalaria da Polícia Militar merece reconhecimento pelo belo trabalho que realiza, trazendo alegria e esperança para as crianças em momentos de desafio. Hebreu e sua equipe são verdadeiros heróis, mostrando que, mesmo nas situações mais difíceis, é possível encontrar motivos para sorrir e celebrar a vida. Que essa parceria entre a Polícia Militar e a AVOS continue a inspirar e alegrar muitos corações por muitos anos.

Grupo de voluntários de representantes da PM
Central de Doações

Leave a comment

Doe agora

Doe agora