Hospital Infantil Joana de Gusmão Celebra 45 Anos de Cuidado Pediátrico em Santa Catarina

crinça sendo tratada no hospital
Foto do Arquivo Público de Santa Catarina.

Um marco na história da saúde pediátrica de Santa Catarina completa 45 anos. Em 13 de março de 1979, o Hospital Infantil Joana de Gusmão abriu suas portas, marcando o início de uma jornada dedicada a saúde e bem-estar das crianças do estado.

Desde então, o hospital tem sido uma referência de excelência no atendimento, ocupando uma  estrutura de mais de 22.000 m². Equipado com 168 leitos de internação e ambulatórios especializados, incluindo os setores Geral, Hospital Dia e Oncologia.

Composta por 12 unidades de internação: Unidades A, B, C, D, E, Hospital Dia, Hospital Dia Cirúrgico, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, Unidade de Isolamento, Unidade de Oncologia, Unidade de Ortopedia e Unidade de Queimados, além de 2 Unidades de Terapia Intensiva Geral e uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, o hospital conta com uma equipe de 1.106 funcionários dedicados garantindo um atendimento completo e de qualidade para os pequenos pacientes catarinenses.

O compromisso com a excelência não se limita apenas aos recursos físicos, mas também à dedicação de uma equipe capacitada.

Profissionais apaixonados pelo que fazem estão empenhados em atender todas as necessidades de saúde das crianças, proporcionando cuidados de alto padrão.

A AVOS tem sido uma parceira desde a inauguração do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Além de contribuir para a saúde e apoio às crianças, a AVOS também desempenha papel  no suporte aos acompanhantes e profissionais que trabalham na instituição.
          
Neste 45º aniversário, é importante reconhecer e parabenizar todos os que fazem parte da história do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Seja através da dedicação, empenho ou cuidado, cada um tem contribuído para tornar realidade a missão de promover a saúde e o bem-estar das crianças e suas famílias.

Que esta jornada de 45 anos continue a inspirar saúde e esperança para as gerações futuras. 

Central de Doações

Leave a comment

Doe agora

Doe agora