O evento é promovido pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Durante a Semana as crianças em tratamento têm a oportunidade de mergulhar no mundo encantado da literatura por meio de contação de histórias.
Quatro talentosos contadores de histórias estão no hospital, levando consigo o poder dos livros e proporcionando momentos de magia e imaginação para os pequenos pacientes.
Este evento, que ocorre no Hospital de 15 a 19 de abril e na cidade de Florianópolis de 12 a 19, é parte de uma série de atividades que celebram não apenas a leitura, mas também os 15 anos de realização em prol da cultura infantil em nossa cidade.
Além das atividades no hospital, a Semana Municipal do Livro Infantil contempla uma programação diversificada em diversos pontos da cidade. Lançamentos de livros, exposições, rodas de conversa com escritores, troca-troca de livros, teatro, visitas a museus e oficinas literárias são algumas das atividades que buscam estimular o gosto pela leitura e escrita, bem como ampliar o conhecimento sobre a literatura catarinense entre crianças, estudantes, educadores e o público em geral.
Instituída pela Lei Municipal n.º 8.125 em 2010, a Semana Municipal do Livro Infantil ocorre anualmente durante o período de celebração do Dia Nacional do Livro e do aniversário do renomado escritor Monteiro Lobato, em 18 de abril. Com atividades distribuídas em 11 espaços, incluindo escolas, bibliotecas e centros culturais, esta iniciativa reforça o compromisso da cidade de Florianópolis com a promoção da leitura e o enriquecimento cultural de sua comunidade.
Esta edição especial conta com o apoio de diversos parceiros, incluindo o Hospital Infantil Joana de Gusmão, o Centro Integrado de Cultura, o Sesc Prainha, o Museu Hassis, a Biblioteca Pública Municipal Barreiros Filho, a Biblioteca Pública Estadual, entre outros, demonstrando o envolvimento de toda a comunidade na valorização da cultura e da educação infantil.